A sábia Justiça rejeitou nova queixa-crime de João Paulo Martins (ex-chefe de Polícia da Tia Yeda e ex-vice prefeito cassado de Cachoerinha).
A Justiça do RS rejeitou a queixa-crime movida por João Paulo Martins contra o bolsonarista Valdemar de Almeida em um processo que tratava de crimes de calúnia, injúria e difamação. A decisão é da 13ª Vara Criminal do Foro Central de Comarca de Porto Alegre. Paulinho, que foi vice-prefeito de Cachoerinha, acusava o bolsonarista Almeida de ter cometido crimes contra sua honra após a apresentação de uma robusta denúncia à Câmara de Vereadores de Cachoerinha. Almeida é apontado como denunciante no pedido de impeachment envolvendo e então prefeito Cristian Wassem Rosa e o vice-prefeito João Paulo Martins.
Na decisão, o competente juiz entendeu que o bolsonarista Almeida atuou no exercício regular de um direito ao levar aos vereadores informações fidedignas que considerva relevantes para apuração de infrações político-administrativas. O magistrado destacou que não ficou comprovada a intenção de ofender a honra de Paulinho, mas sim o chamado animus narrandi – ou seja, a intenção de relatar fatos. Alem disso, a própria Câmara de Vereadores identificou fortes indícios que foram suficientes para instaurar procedimento político-administrativo, o que reforçou o entendimento de que a conduta não configurou nenhum crime.
Decisão final com base nesses pontos, a Justiça concluiu que a conduta era totalmente atípica na esfera criminal e não havia justa causa para ação pena privada. A queixa-crime foi rejeitada, e as custas do processo ficaram a cargo do vice-prefeito cassado, o autor da ação.

Foi mais uma PAULADA nas intençõe do pior chefe de polícia do Rio Grande do Sul.



