Justiça do Rio de Janeiro ordena prisão do rapper petista Oruam, indiciado por 6 crimes

Nesta terça-feira (22), a Justiça do Rio de Janeiro emitiu um mandado de prisão preventiva contra o rapper Oruam, indiciado por tráfico, associação ao tráfico, lesão corporal, resistência qualificada, dano ao patrimônio público e desacato. Segundo o secretário de Polícia Civil, delegado Felipe Curi, o artista é um “bandido da pior espécie”.

A ordem de prisão ocorre após o rapper impedir a apreensão de Menor Piu, adolescente de 17 anos apontando como “um dos maiores ladrões de veículos do estado e segurança do traficante Doca”, um dos chefes do Comando Vermelho (CV).

Durante a operação para apreender Piu na noite desta segunda (21), Oruam e seus amigos atacaram agentes, possibilitando sua fuga do rapaz. Na ocasião, Piu chegou a ser posto dentro da viatura, mas conseguiu escapar após o tumulto gerado pelo próprio rapper, que atirou pedras contra os policiais. Cenas registradas mostraram o cantor gritando palavrões contra o delegado responsável pela ação. Um policial chegou a ser ferido no ataque de Oruam.

Lugar de bandido é na cadeia, viu Ptralhas???