Na última semana, buscas e apreensões já ocorreram em nove locais da cidade que foi atingida pelas água de maneira brutal.
O juiz João Carlos Leal Júnior, da Comarca de Eldorado do Sul, autorizou um pedido do MP-RS para a realização de mandados de busca e apreensão em mais dois endereços na cidade. A medida integra as investigações sobre o desvio de donativos para fins políticos eleitoreiros e foi profrida na noite de quarta-feira [29/5].
A Justiça determinou o afastamento provisório, por 90 dias, além da quebra de sigilo de dados pessoais e informáticos de três pessoas ligadas à Defesa Civil de Eldorado do Sul.
Dizem que são ligados a um ex-secretário municipal da Saúde [que já esteve preso e é semi-analfabeto]. Os indivíduos são suspeitos de envolvimento no desvio de doações que deveriam ser destinadas aos desabrigados pela enchente.
Outra coisa que o MP deveria tomar providências para que Eldorado e Charqueadas fizessem uma ação sincronizada urgente. Há regiões que o pessoal convive com animais mortos para tudo que é lado. A prefeitura de Eldorado empurra o problema para Charqueadas. Com animais mortos para tudo que é lado haverá graves doenças. Um dos lugares é Guaíba City. Metade de Guaíba City é Eldorado e outra metade é de Charqueadas.
Está ficando cômodo para Eldorado do Sul, né?