Lei Magnitsky atinge três ministros do STF; veja os nomes… Outros figurões estão na mira…

Três ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) vão ter que conviver com a Lei Magnitsky. O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump também quer a cabeça do procurador-geral da República, Paulo Gonet. As sanções são amplas e restringem desde o uso de cartões de crédito à transações em dólar. Proibidos de entrar nos Estados Unidos já estão, né?

O ministro Perdeu Mané é considerado pelo governo americano um ditador de toga por ter grande parcela de responsabilidade nas atuações de Moraes, uma vez que ele preside a Corte, e se mostra anuente às violações de direitos humanos praticadas.

Gilmar Mendes, o mais antigo ministro em exercício no Supremo, estaria, segundo Washington, colocando sua influência sobre os demais ministros a serviço dos arbítrios reiterados de Moraes.

A primeira ação de Trump seria sancionar apenas Alexandre de Moraes via Lei Magnitsky, e a partir daí observar a atuação judicante dos demais magistrados após o impacto das sanções sobre o colega. O certo é que Trump quer ver como vão votar os dois ministros (Gilmar e Perdeu Mané), né?

Sobre a mesa também estaria, de acordo com o colunista, a opção de estender a punição a Barroso, Gilmar e ao procurador-geral da República, Paulo Gonet.

O castigo dos 50% é de total responsabilidade do presidente Lula/Janja e de três ministros do STF. Quem vai se ferrar é o povo brasileiro, viu? Temos um presidente senil e descondenado… Temos uma primeira-dama chinelona…