Licitação do HU é tema de reunião entre Prefeitura e 2ª Vara Cível de Canoas

Na última terça-feira (30/4), a Prefeitura participou de reunião com a juíza da 2ª Vara Cível de Canoas, Adriana Rosa Morozini, para tratar sobre o chamamento público para gestão do Hospital Universitário (HU). O encontro contou com a presença do prefeito Jairo Jorge, que esteve acompanhado do secretário municipal de Saúde, Mauro Sparta, da procuradora-geral do município, Rosani Paiani, e da procuradora adjunta, Tatiani Pacheco.

Como encaminhamento do encontro, ficou definida a criação de uma comissão formada por médicos gaúchos. Esse grupo será responsável por realizar visitas técnicas a instituições de saúde geridas pela Associação Saúde e Movimento – vencedora do certame – para verificar, in loco, como funciona a prestação dos serviços administrados pela entidade.

A Prefeitura, por meio da Procuradoria-Geral do Município, também entregará um relatório técnico, elaborado pela comissão médica, à juíza com máxima brevidade. O objetivo do parecer é captar maiores informações para garantir que a assistência médica prestada pelo HU à população canoense não sofra descontinuidade com a troca de gestão.

A Prefeitura está muito preocupada com denúncias gravíssimas contra a tal ASM e uma Auditoria da CGU que aponta problemas na terceirização de leitos de UTI em hospitais estaduais de Tocantins contra a Associação Saúde e Movimento [ASM]. A Secretaria Estadual da Saúde de Tocantins (SES) disse tem acompanhado a qualidade dos serviços, atendeu as recomendações e encerrou o contrato com a ASM.

O prefeito Jairo Jorge e o secretário Sparta estão preocupados com os GRAVES problemas que a grande imprensa divulga sobre a “atuação” da ASM em Tocantins, em Brasília e no Rio de Janeiro.

Assistam a matéria da Rede Globo e tirem suas conclusões:

https://globoplay.globo.com/v/12527103