Maioria do União Brasil de Novo Hamburgo não quer apoiar a candidata Tania Terezinha da Silva [MDB]. Querem apoiar o ex-prefeito Zimmermann…

Há um grande descontentamento nas fileiras do União Brasil hamburguense. O partido está rachado. O atual vice-presidente Felipe da Silva Müller do União Brasil esteve na reinauguração da sede do PDT no último domingo [23/06]. Müller esteve acompanhado por diversos candidatos a vereador pelo partido. As principais lideranças do União Brasil [os que tem votos] não querem ficar ao lado da candidata Tania Terezinha da Silva [MDB] e nem com outros partidos tradicionais.

A tendência é que a esmagadora maioria do União Brasil de Novo Hamburgo apoie o ex-prefeito Tarcísio Zimmermann. O presidente do PDT de Novo Hamburgo, Luciano Tavares está sendo procurado e cortejado por empresários, políticos e lideranças comunitárias da cidade nos últimos dias. Há um forte sentimento na cidade que o ex-prefeito Zimmermann volte ocupar o principal cargo do executivo de Novo Hamburgo.

Pesquisas internas dos partidos tradicionais [MDB, PP, PL, Republicanos] mostram o crescimento do ex-prefeito Zimmermann.