Maioria dos gaúchos acredita que tragédia poderia ter sido evitada, diz pesquisa do Datafolha

Pelo menos 70% dos moradores do Rio Grande do Sul afirmam que a tragédia causada pelas inundações no estado poderiam ter sido evitadas. A grande maioria dos gaúchos responsabiliza os governos, parlamentares e a própria população pelo desastre. Os dados são da última pesquisa do Datafolha, divulgada no último domingo [30/6].

A capital dos gaúchos é um exemplo claro e nítido que o prefeito Tião Melo e a turma da banda podre do PTB que tomou conta do DMAE, foi a principal causadora do desastre que assolou o Centro Histórico, Menino Deus [onde até Jacaré perambulou pela Av. Getúlio Vargas], 4º Distrito, Sarandi…

A percepção, principalmente entre os moradores da capital Porto Alegre, é de que os danos poderiam ser reduzidos ou evitados.

Documentos mostram que os governantes do estado foram omissos quanto aos alertas de engenheiros do DMAE [Departamento Municipal de Águas e Esgotos] sobre as condições do sistema de prevenção contra enchentes. Não é verdade Tião Melo? Não é verdade lobista Agostinho?