Trata-se de mandado de segurança, com pedido de liminar, impetrado por Onzeurb Transportes contra o Secretário Municipal a Administração, Gustavo Ávila e da Prefeitura Municipal de Gravataí. O pessoal da Onze é queridinho da Família Alba.
A decisão foi do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul – 4ª Vara Cível Especializada em Fazenda Pública da Comarca de Gravataí derrotou novamente os interesses dos amigos da Família Alba… Ocorre que a Onzeurb Transportes foi a segunda colocada na licitação encerrada há mais de 4 anos e é IMPLICADA em diversos apontamentos do TCE (Tribunal de Contas do Estado), que já identificou várias dispensas estranhas e sucessivas de licitação, SOBREPREÇO e grande prejuízo ao cofres públicos.
O Ministério Público Estadual também agiu contra os atos ilegais da Onze…

A Onze também esteve envolvida em esquemas que culminaram com a Operação Conexion do Ministério Público Estadual. Teve até prisão de lixeiros, viu?
Diante dos fatos a 4ª Vara Cível Especializada em Fazenda Pública negou o que foi pleiteado pelos amigos da Família Alba.
MADADO DE SEGURANÇA nº 5013138-68.2025.8.21.0015/RS
Para lembrar da Operação Conexion de 2015:
Seis pessoas seguem presas desde essa data. Os denunciados são ligados às empresas Mecanicapina Limpeza Urbana, W.K. Borges e Cia Ltda e Engesa Engenharia e Saneamento Ltda (Porto Alegre); Onze Construtora e Urbanizadora, Brisa Transporte Ltda, Trans Ambiental Transportes e Nordeste Ambiental (Tramandaí); Geral Transporte Ltda (Canela); Komac Rental Locadora de Máquinas Ltda (Torres); Eco Limp Transportes Ltda e Transportes JC Lopes Participações Ltda (Alvorada); Camaro Urbanizadora Ltda e Biomina Urbanizadora Ltda (Taquara); Biasotto e Cia Ltda (Carlos Barbosa); Reciclagem Adeva Ltda (Nova Araçá); e Gabriel Desentupidora e Banheiros Químicos Ltda (Arroio do Meio).
Tem família por aí que gosta de feltrar com o Lixo, né?