Manifestantes vão a Câmara de Vereadores pedir pela volta do prefeito eleito Jairo Jorge

Nesta quinta (07/12), os legisladores de Canoas foram surpreendidos com um grupo de manifestantes que pediam a volta do prefeito eleito democraticamente Jairo Jorge.

Portando cartazes com frases “QUEREMOS NOSSO PREFEITO DE VOLTA, JAIRO JORGE – JAIRO JORGE FOI ELEITO PELO POVO – NÃO AO GOLPE – CANOAS NÃO PODE PARAR“, a manifestação democrática e pacífica foi realizada no dia de votação dos vereadores.

Segundo Regina Souza que estava entre os populares, a cidade só está perdendo sem o prefeito eleito. “Estamos aqui para pedir ajuda dos vereadores. O prefeito que elegemos para governar nossa Canoas foi Jairo Jorge. Ele que é quem faz por nós e é injusto ele não estar aqui“.

Edgar Silveira, 74 anos, afirma que nunca tinha visto uma situação como essa, e que a Casa do Povo, onde todos os legisladores foram eleitos pelo povo, precisam reagir. “Nosso prefeito Jairo Jorge está sendo condenado antes mesmo de encerrar uma investigação. Nossa cidade parou durante um ano que ele ficou afastado. A gente não ouviu falar nada sobre que tenham provado algo sobre ele. Esperamos que os vereadores de Canoas reajam e nos ajudem“.

Os manifestantes canoenses querem que o prefeito volte e reassuma as suas atividades para o qual foi eleito pela terceira vez pela população. A manifestação foi pacífica e ordeira e quem estava presenta espera uma resposta dos seus eleitos.

Vamos voltar! Queremos respostas!“, reafirmou Regina.