Marco da Educação do RS entra em regime de urgência na Assembleia Legislativa

O anúncio foi feito pelo presidente da ALRS, Vilmar Zanchin, durante o Tá na Mesa, dizendo que será protocolado, pelo Executivo, nesta segunda (06)

O presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, deputado Vilmar Zanchin foi o convidado do Tá na Mesa, nesta quarta-feira (01). A apresentação do parlamentar teve como foco o Marco da Educação da RS – pacote com sugestões que prometem mudanças profundas no ensino do Estado e que será encaminhado, para aprovação, em regime de urgência, na próxima segunda-feira (6).

Na abertura do evento, o presidente da FEDERASUL, Rodrigo Sousa Costa, cumprimentou o presidente da Assembleia por sua coragem em tratar sobre a educação, uma pauta considerada essencial para a entidade. Ele lembrou de exemplos de sucesso na educação mundial, como Finlândia e Estônia, os quais deveriam ser seguidos. “No Brasil já há pequenas Estônias, como no nordeste. O Rio Grande do Sul foi por muito tempo referência em educação de qualidade, mas a atual situação nos envergonha. Por isso quero cumprimentar o presidente (da ALRS) por esse enfrentamento. Está mais do que na hora de fazê-lo”, afirmou.