Comitiva está na Capital Federal buscando ampliação de recursos financeiros para o financiamento da Saúde em um dos maiores e mais importantes hospitais da Região Metropolitana de Porto Alegre.
O CEO da ASM, Cláudio Vitti, e a superintendente do HU Canoas, Vanessa Cardoso, foram recebidos na tarde desta segunda (29/9), pelo ministro do TCU, João Augusto Nardes. Gaúcho, o ministro conhece muito os problemas e as dificuldades que passam os hospitais que atendem o SUS no Rio Grande do Sul. Nardes completa em 2025 duas décadas na Corte de Contas, em Brasília. Ele recebeu das mão de Cláudio e Vanessa um relatório completo e situacional do HU de Canoas, com dados sobre a operação do hospital, suas vocações e capacidade de crescimento.
“Esse documento demonstra todo o potencial que o HU Canoas tem, que é incrível”, conta o CEO da ASM. “Somos um dos maiores hospitais do Rio Grande do Sul e a solução para melhoria da Saúde Pública no Estado passa por ele”.
“Tenho repetido que temos uma equipe assistencial muito boa, extremamente qualificada. Precisamos recuperar nosso parque tecnológico e requalificar o custeio. Isso nos dará capacidade para avançar,” diz a superintendente.
Os diretores também convidaram o ministro Nardes para fazer uma palestra sobre “Governança na Prática Hospitalar,” no mês de novembro, em Canoas.

MAIS RECURSOS
A comitiva do HU Canoas, liderada pelo CEO da ASM, Cláudio Vitti, está em Brasília na busca por mais recursos para o financiamento do hospital. A instituição é a quinta maior estrutura de saúde do Estado do Rio Grande do Sul, a maior fora da capital, Porto Alegre, mas vem enfrentando problemas tanto no custeio das operações diárias quanto para reequipar seu parque tecnológico assistencial.
“Nossa expectativa é muito positiva. Queremos voltar ao Rio Grande do sul com boas notícias a respeito dos encontros e reuniões em que estamos participando na Capital Federal,” comenta Cláudio Vitti.