O Ministério Público do RS através do GAECO [Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado] e da Promotoria de Justiça Especializada Criminal de Porto Alegre, deflagrou nesta sexta [12/7], em Santa Catarina, a OPERAÇÃO RIFA$. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão no litoral contra Nego Di e sua esposa Gabriela de Sousa. Os influenciadores digitais gaúchos são investigados por lavar em torno de R$ 2 milhões após a promoção de rifas virtuais ilegais e prováveis fraudes nas redes sociais.
O promotor de Justiça Flávio Duarte, responsável pela investigação, destaca que dois veículos de luxo dos investigados foram sequestrados, além da apreensão de munição e uma arma de uso restrito das Forças Armadas. A influenciadora Gabriela de Sousa foi presa em flagrante na operação. Foi solta logo depois de ter pago fiança de quase R$ 15 mil reais.
O promotor Flávio Duarte também obteve da Justiça o bloqueio de valores, além da indisponibilidade de bens dos gaúchos e de terceios vinculados aos fatos apurados.
A OPERAÇÃO RIFA$ também contou como o apoio da promotora de Justiça Maristela Schneider.
Um conhecido jornalista velho e velhaco colocou no seu Site que foi uma prisão política, pode?