Mútua recebe a visita de 50 estudantes de Agronomia da UNB

Em uma disposição para aproximar estudantes do Sistema Confea/Crea e Mútua, o presidente da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea, Joel Krüger, e os diretores executivos Evânio Nicoleit (Benefícios), Edson Kuwahara (Financeiro), Carlos Xavier (Administrativo) e Emanuel Mota (Tecnologia) receberam, na manhã desta terça-feira (10/12), a visita de 50 alunos do primeiro ano de Agronomia da Universidade de Brasília (UNB). Coordenada pelo professor Filipe Bittencourt Machado de Souza, a atividade faz parte de um esforço contínuo para incentivar o conhecimento e a interação dos futuros profissionais com o sistema. Conselheiros federais também participaram da apresentação aos estudantes.

Essa visita é uma extensão da ação iniciada no Confea pelo presidente Joel Krüger, que busca não apenas apresentar o funcionamento das instituições reguladoras e de apoio aos estudantes, mas também fomentar o desenvolvimento de futuras lideranças no setor. “Queremos proporcionar esse apoio inicial para que, desde o início de sua formação, os estudantes já saibam o que é o Sistema Confea/Crea e Mútua”, destacou ele.

Durante a visita, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer de perto as instalações e o funcionamento da Mútua, além de participarem de apresentações sobre o papel e a importância da Mútua e de todo o Sistema nas suas futuras carreiras.

Foi uma oportunidade única de trazer os ingressantes, calouros do curso de Agronomia do primeiro período para conhecer a Mútua, que é a caixa assistencial aos profissionais”, comentou o professor Bittencourt.

Para o estudante Guilherme Ribeiro foi uma “experiência incrível conhecer a Mútua”. Segundo o graduando em Agronomia, a visita à Caixa de Assistência ampliou sua visão da futura carreira ao “saber que temos muitas possibilidades no mercado de trabalho e como a Mútua nos oferece muitos exemplos disso”, ressaltou.

Entusiasmada por tudo o que a Caixa de Assistência oferece aos seus associados, Marilete Pinheiro, integrante do grupo de estudantes da UNB, disse que recebeu informações muito importantes. “Acho que os profissionais da área precisam realmente conhecer o que tem a ser oferecido para eles”, comentou.

A iniciativa de trazer os estudantes para perto do sistema, reforça o compromisso da Mútua em não apenas ser um pilar de apoio aos profissionais registrados, mas também em contribuir para a formação dos futuros líderes.

A Mútua pretende continuar promovendo essas interações, reconhecendo o valor de integrar os estudantes ao conhecerem, desde cedo, o sistema que os acompanhará durante toda a vida profissional. Essa aproximação inicial é vista como um passo essencial na construção de uma relação sólida e duradoura com os profissionais do amanhã.