Home Denúncias Exclusivas A NEFASTA E CRIMINOSA IRRESPONSABILIDADE DOS ATUAIS GESTORES DO CREA-RS PODERIA TER...

A NEFASTA E CRIMINOSA IRRESPONSABILIDADE DOS ATUAIS GESTORES DO CREA-RS PODERIA TER CAUSADO UMA NOVA TRAGÉDIA COMO NA BOATE KISS

Quem tem a responsabilidade de fiscalizar e cobrar pelos responsáveis técnicos nos famosos PPCI –  Planos de Prevenção Contra Incêndio das edificações do nosso Estado, no caso o CREA-RS, não parece ser uma grande preocupação dos atuais gestores do Conselho, os engenheiros Gustavo Lange e Alice Scholl, há mais de 1 ano gestores interinos devido ao imbróglio judicial protagonizado com o aval de ambos e pelo candidato derrotado nas últimas eleições para a presidência do CREA-RS, que continuam sub judice. Nesta confusão, os 2 (parceiros do derrotado Mélvis) permanecem no comando da Autarquia sem a LEGITIMIDADE DAS URNAS, mas ambos não parecem estarem preocupados com isso e muito mais com a vida de centenas que trabalham na sede do Conselho, em Porto Alegre.

Na semana passada, durante o expediente, UM INCÊNDIO aconteceu no andar térreo do prédio da sede (na Rua São Luís, 77). O que se viu durante o incêndio foram centenas de funcionários expostos ao risco de morte, por pura negligência e grave irresponsabilidade dos atuais “gestores”. O prédio sede do CREA-RS não tem PPCI!!! É inacreditável!!! Em qualquer país sério, tal fato daria prisão de quem manda na Autarquia!!!

Nada funcionou em relação à prevenção do incêndio que poderia ter causado vítimas fatais!!! O que se viu não foi sirene tocando e sim um funcionário gritando pelos nove andares do prédio avisando aos colegados que evacuassem o prédio. O pânico se instalou em meio a uma tremenda gritaria. Não se viu os splinklers funcionando para debelar o fogo, simplesmente porque o prédio da sede do Conselho está sem o devido PPCI!!! Pois foi somente graças ao eficiente trabalho do Corpo de bombeiros, apagando o incêndio, que não permitiu que o resultado terminasse em tragédia como ocorreu na Boate Kiss

O que é mais grave senhoras e senhores é que temos na presidência interina do CREA-RS, uma ENGENHEIRA DE SEGURANÇA DO TRABALHO, Alice Scholl que, inclusive, se gaba de ser representante do Comitê de Normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). Ao menos é a desculpa (justificativa) que ela usa para suas diversas “VIAGENS” nos últimos tempos a São Paulo, aliás onde se encontrava na última sexta-feira, quando de lá, marcou reunião no final do expediente com os funcionários para TENTAR ABAFAR a indignação de todos. Choveram denúncias ao Ministério do Trabalho e à imprensa sobre os riscos de vida durante o trabalho e naquelas “instalações” que eles estão expostos. A dona Alice do País das Maravilhas tem sistematicamente convocado o sabujo Lange, hoje o nº 2 do CREA-RS, para estarem sempre juntos semanalmente no Conselho, numa gestão de 4 mãos para abocanharem polpudas diárias, afinal de contas o Sabujo deve estar fazenda caixa para devolver os mais de R$ 200 mil ao qual foi condenado pelo TCU (Tribunal de Contas da União) e CONFEA e que até a presente data, não se tem notícia que tenha sido cobrado, afinal estamos entre AMIGOS e tudo isso a custo do trabalho dos profissionais ao Conselho.

É uma vergonha!!!