O PL/RS e o Partido Novo/RS recebem com grande respeito e entusiasmo o indicativo de aliança aprovado pelo Diretório Estadual do Progressistas (PP) para as eleições de 2026, nesta última terça-feira (20/1), ocasião que o PP aprovou o indicativo de aliar-se ao PL no pleito de 2026.



A decisão reafirma a convergência de valores entre o PL, o Novo e PP, três dos maiores partidos do Estados, unidos por princípios claros como a defesa da liberdade, da responsabilidade fiscal, do combate à corrupção e à criminalidade, do fortalecimento da economia, da valorização do agronegócio e da família.
O PL e o Novo saúdam o indicativo de uma aliança de direito, construída a partir de um projeto de retomada do protagonismo do nosso Estado. A partir de agora, nossas lideranças irão percorrer o Rio Grande do Sul, ouvindo produtores, empresários, trabalhadores, prefeitos, vereadores e a sociedade civil organizada, com o objetivo de construir um plano de governo conectado à realidade de cada região.
O Rio Grande do Sul precisa voltar a crescer de forma como o seu povo merece, gerando oportunidades e recuperando sua força econômica.
A união entre o PL, o Novo e o Progressitas representa um compromisso sólido com um projeto de futuro para o Estado. O PL e o Novo, cuja aliança já foi firmada anteriormente, já têm seus pré-candidados anunciados ao Governo do Rio Grande do Sul e ao Senado da República que são os deputados Luciano Zucco (Pré-candidato ao Governo do Estado pelo PL; Ubiratan Sanderson, Pré-candidato ao Senado pelo PL e Marcel van Hattem, Pré-candidato ao Senado pelo Novo.
Juntos somos fortes, unidos e imbatíveis.



