Trata-se de Ação Civil Pública por FALSO ato de improbidade administrativa ajuizada pelo Ministério Público do RS. O caso é o seguinte: No final do primeiro governo de Jairo Jorge, a Prefeitura de Canoas fez uma importante parceria com a APAV (Associação de Pais e Amigos do Vôlei) que trouxe recursos privados para estimular o esporte na cidade de Canoas, que garantiam atividades com crianças, alunos da rede municipal, jovens e terceira idade. Foi sem nenhuma dúvida um dos melhores momentos do Esporte em Canoas.

Para trazer recursos privados o prefeito Jairo Jorge montou uma equipe profissional de vôlei, representando da cidade de Canoas no cenário nacional e retornou depois de muito tempo o protagonismo do Rio Grande do Sul nesse Esporte.
O MP/RS ingressou com uma precária ação de improbidade administrativa em ração desta excelente iniciativa, mas que hoje, segunda (25), por decisão de Justiça foi arquivado.
Informações:
Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul – Vara Estadual de Improbidade Administrativa. Após trânsito em julgado,
Nota-se que o prefeito Jairo Jorge (prefeito de Canoas por três mandatos) foi um político perseguido injustamente pelo MP/RS. O Site sabe o motivo de tanta perseguição e injustiça. Só que no Rio Grande do Sul há uma Poder Judiciário da melhor qualidade e justo.
O certo é que o ex-ministro e ex-prefeito Jairo Jorge é pré-candidato para uma das vagas nas Assembleia Legislativa pelo PSD. Nas rodas políticas há um consenso: Vai ser eleito com expressiva votação.