O deputado federal Luciano Zucco (PL-RS), pré-candidato ao governo do Rio Grande do Sul, aderiu na última terça-feira (20/1) à caminhada de 200 quilômetros liderada pelo também deputado Nikolas Ferreira (PL-MG).
A mobilização começou em Paracatu, em Minas Gerais, e já alcançou Cristalina, em Goiás. O grupo avança entre 30 e 40 quilômetros por dia e tem recebido apoio de parlamentares, lideranças políticas e eleitores de diferentes regiões do país.

Segundo os organizadores, a caminhada tem como bandeira a defesa das liberdades individuais e críticas ao que classificam como uma “escalada autoritária” no Brasil. Entre os temas levantados estão as prisões e condenações relacionadas aos atos de 8 de janeiro, o avanço do crime organizado, a crise econômica e a política externa do governo federal.
A previsão é de que a caminhada termine no dia 25 de janeiro, com um ato político próximo ao Complexo da Papuda.
A caminhada iniciada pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) até Brasília, inicou na última segunda-feira, para defender a anistia ao ex-presidente Jair Bolsonaro e aos demais presos pela tentativa de golpe de 8 de janeiro, já foi aderida por diversos parlamentares de de centro-direita.



