O Hospital Parque Belém (agora será Sinos de Belém) será reativado em breve

A notícia do reativamente do Hospital Parque Belém (Sinos de Belém) é de extrema relevância para a cidade de Porto Alegre e para a populosa Zona Sul da capital. Depois de quase 6 anos estando desativado, o Sinos de Belém, está sendo reativado graças a Associação Hospitalar Vila Nova (AHVN) que assumirá toda a gestão do hospital, depois de ter vencido um concorrido leilão.judicial. 

O Parque Belém (Sinos de Belém) estava fechado, devido a dívidas, desde maio de 2017. Na época, contava com 208 leitos, e, desses, 151 para atendimento pela da rede pública de saúde – entre os quais 50 para psiquiatria e 20 de Unidades de Tratamento Intensivo. A instituição já funcionava parcialmente: entidades de classe da área da saúde vinham denunciando demissões pelo menos desde 2014, e somente a ala psiquiátrica estava recebendo pacientes. Cinquenta funcionários – entre médicos, enfermeiros e servidores – tiveram suas demissões anunciadas.

Após tanto tempo desativado, o hospital necessitará de reformas e reparos, pois a estrutura passou por uma deterioração significativa. A ideia é que mais 100 novos leitos sejam instalados no Hospital, tanto para atendimento no SUS quanto privado. A previsão de reabertura de parte das atividades é de 30 dias, segundo estimativa. 

O visionário da Saúde (diga-se do SUS), o Dr. Dirceu Dal’Molin (presidente da AHVN) tomou uma significativa e corajosa atitude para beneficiar a população de Porto Alegre A corajosa iniciativa do Dr. Dal’Molin (foto) merece o total apoio da sociedade e das autoridades municipais, estaduais e federais.