O médico Marcelo Matias assume presidência do Simers com agenda de defesa médica e reformas estruturais

O médico Marcelo Matias, o novo presidente eleito do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), assumiu o cargo para o triênio 2025/2027 com uma pauta ambiciosa: fortalecer a defesa dos médicos e enfrentar os desafios estruturais que afetam a categoria. Entre as metas no novo mandato está a correção de falhas que, segundo ele, comprometeram a qualidade da educação médica, e a sustentabilidade do Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Rio Grande do Sul (IPE Saúde).

Segundo Matias, que já foi presidente do Simers entre 2019 e 2021, o foco da nova gestão será lutar pelo futuro da profissão, o que inclui o combate contra à abertura indiscriminada de faculdades de Medicina no Estado.

Com a vitória da chapa 2, com Marcelo Matias como candidato a presidente, haverá renovação para a Diretoria Geral, Conselho Fiscal e Conselho Consultivo que dirigirá o Simers nos próximos três anos, de 2025 a 2027.

A vitória de Mathias passou pelas mãos de grande parte do grupo político de Mauro Sparta e de importante parcela de membros da Amrigs, principalmente, pelo vice-presidente Paulo Morassutti.