O ex-prefeito (por duas vezes) de Arroio do Sal foi um excelente e ilibado presidente da Famurs. Antes foi presidente da Amlinorte (Associação dos Municípios do Litoral Norte em duas oportunidades: 2012 e 2013. Por dois mandatos, exerceu o cargo de vereador na Câmara Municipal de Arroio do Sal, a qual presidiu nos anos de 1997 e 1999.
Atuou por vários anos na Assembleia Legislativa como assessor parlamentar dos então deputados Algir Lorenzon e José Ivo Sartori. Natural de Fontoura Xavier, possui mais de 40 anos de militância política. Ingressou na vida pública em 1982 quando seu irmão, José Carlos Pinto, foi candidato a prefeito na cidade onde nasceu.
Filho de pequenos agricultores, Luciano trabalha desde os 14 anos de idade.
Luciano Pinto da Silva, 52 anos, é prefeito reeleito de Arroio do Sal. Filiado ao Partido Democrático Trabalhista (PDT) desde 2006, foi presidente da Associação dos Municípios do Litoral Norte (Amlinorte) em duas oportunidades: 2012 e 2013. Por dois mandatos, exerceu o cargo de vereador na Câmara Municipal de Arroio do Sal, a qual presidiu nos anos de 1997 e 1999.
Durante 13 anos, atuou na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul como assessor parlamentar dos então deputados Algir Lorenzon e José Ivo Sartori. Natural de Fontoura Xavier, possui 34 anos de militância política. Ingressou na vida pública em 1982 quando o irmão, José Carlos Pinto, foi candidato a prefeito na cidade onde nasceu.
Com certeza governará Arroio do Sal pela terceira vez.