Operação Hipócrates da PF contra médicos no HNSC (do GHC) é só a ponta do Iceberg, viu? Têm coisas muito piores que vão aparecer…

Mais de 40 policiais federais cumpriram 11 mandados de busca e apreensão contra alvos em hospitais, clínicas e consultório de Porto Alegre. A operação foi deflagrada nesta terça (28) pela Polícia Federal, que apura crimes de peculato, falsidade ideológica ou estelionato no Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), em Porto Alegre, cometidos por MÉDICOS que registravam ponto para fraudar os meios de controle da presença deles no local de trabalho.

As investigações começaram após DENÚNCIA ANÔNIMA de que 10 médicos concursados do HNSC, com salários de até R$ 31 mil, registravam o início da jornada de trabalho, saíam do hospital para fazer outras atividades – principalmente de atendimento em clínicas particulares e em outras unidades de saúde – e retornavam, ao fim do expediente, para “fechar” o ponto. A prática criminosa dava a entender que os profissionais haviam ficado no consultório durante todo o período.

O Site soube que o MPF também está de olho num alto dirigente do GHC que está pilotando negócios. O Site já deu uma sugestão no nome da nova operação (O Operação Favores para Políticos), viu? Há um condenado fazendo lobby e negócios vultuosos dentro do GHC. O lobista têm grande “experiência” em maracutaias desde os tempos da Operação Rodin, viu?