Na noite da última quarta-feira (16), a Comissão Eleitoral Federal (CEF) apresentou os resultados das eleições para conselheiros federais que irão assumir o mandato 2026-2028.
Eleitos:
Emanuel Alves (Conselheiro Titular) e Paulo Baqueiro (Suplente) – Grupo Agronomia – BA
Rui Machado (Conselheiro Titular) e Marlon Santos (Suplente) – Grupo Civil – CE
Luis Plécio da Silva Soares (Conselheiro Titular) e Vanessa oliveira da Silva (Suplente) – Grupo Civil – MA
Brazil Versoza (Conselheiro Titular e Leandro Grassmann (Suplente) – Grupo Elétrica – PR
José Cláudio Sicco (Conselheiro Titular) e Luis Henrique Motta (Suplente) – Grupo Elétrica – RS
Dyego Santana (Conselheiro Titular) e Flávio Zanata (Suplente) – Grupo Industrial – TO
Para o presidente do Confea, Vinicius Marchese, o processo eleitoral mais uma vez se provou participativo, seguro e eficiente. “A Comissão Eleitoral Federal age com responsabilidade e transparência o que mantém a democracia do Sistema”, disse ao parabenizar o trabalho dos conselheiros federais envolvidos diretamente com o processo. Marchese aproveitou para dar as boas vindas aos eleitos. “O Confea estará de portas abertas para que vocês realizem um ótimo trabalho, sempre com foco nos nossos profissionais”.
“Este é o dia que consagra nossa Comissão Eleitoral, um dia em que o sistema não apresentou qualquer problema, tranquilo como deve ser qualquer eleição construída sobre os pilares da integridade. É um dia de alegria, de gratidão”, celebrou a coordenadora da Comissão Eleitoral Federal, conselheira Ana Adalgisa, para quem o grupo sempre trabalhou em prol da democracia e ampliação a participação dos profissionais.