Número do Processo: 0600731-12.2024.6.21.0066… É uma ação de investigação judicial eleitoral… Assuntos: Suspensão dos Direitos Políticos por Ato Doloso de Improbidade Administrativa pratica pelo candidato do PL Airton Souza, também conhecido como Airton Creche…
O ex-PT, ex-PSDB, ex-PMDB, ex-PP e agora no PL vai ter que devolver mais de R$ 3.585.000,00 para a Corsan/Aegea. Cada mês são R$ 40 mil que aumentam sua dívida com a companhia de água… O Site sabe também das suas volumosas e vultuosas dívidas com agiotas canoenses, viu?
A ação de investigação judicial eleitoral ocorreu na última terça-feira (24/9).
O Airton Souza solicitou o seu registro de candidatura para o cargo de prefeito, sob o nº 0600470-47.2024.6.21.0066.
O Partido Novo entrou com um pedido formal de IMPUGNAÇÃO da candidatura de Airton Souza à prefeitura de Canoas pelo PL/União. O Partido Novo elencou graves irregularidades em sua tentativa de esconder seus segredos escusos da Justiça Eleitoral (aquela falcatrura na Ciel/Corsan, quando foi diretor-presidente em 2008). Conforme a petição inicial, Airton escondeu deliberadamente que não possuía a CERTIDÃO JUDICIAL NEGATIVA DE DISTRIBUIÇÃO DE 2º GRAU), emitida pelo Tribunal de Justiça (TJ/RS), documento extremamente necessário para comprovar que ele não se enquadra na LEI DE FICHA LIMPA. Airton escondeu o seu passado até para a cúpula do PL e do União Brasil.
O Partido Novo destaca que AIRTON foi condenado por ato doloso de IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA , resultando em lesão ao patrimônio público e enriquecimento ilícito de terceiro, e que a tentativa de ocultação é uma maneira de enganar o processo eleitoral, configurando fraude. A petição do Partido Novo argumenta que o candidato do PL não só está inelegível, mas também carece de idoneidade para assumir a gestão municipal de Canoas, considerando seu histórico conhecido pelos canoense de má conduta e desrespeito às normas legais.
O Site sabe que os agiotas de Canoas fazem plantão para tentar encontra Airton no Comitê da sua campanha…
Os agiotas sabem que ele está derretendo em todas as pesquisas (internas ou não). Os agiotas sabem que vão perder o que emprestaram ao “religioso”, viu?
O Site sabe que antes do dia 16/9 (último prazo para renunciar) o alto comando do PL do RS, tentou de todas as formas fazê-lo desistir da sua candidatura fracassada.
Um deputado de Canoas dizia: “Sei do único político que eu não me alinharei…“. O deputado canoense mostrou como age um político profissional… Não honra sua palavra, né?
Não vai ser em 2025 que Germano Kilowatt vai mandar novamente na Prefeitura de Canoas, viu?
O Site sabe que bateu desespero na turma do Alcibio (Bibo Nunes Show). Eles já estavam até distribuindo e escolhendo nomes para o secretariado de Canoas.
Um influente deputado federal (ligadíssimo ao ex-presidente Bolsonaro) disse ao Site: “Bolsonaro não quer ver este tal de Airton nem de longe…”