Partido Novo pede impugnação do candidato do PL em Canoas

O inferno astral do Sr. Airton Souza, vulgo Airton Creche é algo impressionante. O Partido Novo (através do candidato a vereador Eduardo Gerhardt Martinis) entrou nesta terça-feira (24/9) com um pedido de impugnação da chapa do PL/União Brasil no TRE/RS, por ter fraudado seu registro de candidatura ao ocultar da Justiça Eleitoral certidão judicial negativa cível de 2º grau para os efeitos de verificação de enquadramento na Lei Complementar de nº 135/2010. Esta certidão demonstra que os direitos políticos de Airton Creche estão suspensas em razão de ter praticado ato doloso de Improbidade Administrativa que resultou em lesão ao patrimônio público e enriquecimento ilícito de terceiros. É o famoso caso Ciel/Corsan (onde ele foi condenado em todas as instâncias para devolver mais de R$ 3,5 milhões).

A referida impugnação foi protocolado Tribunal Regional Eleitoral do RS sob nº 0600731-12.2024.6.21.0066.

É bom lembrar que Airton Creche não tem o apoio do ex-presidente Bolsonaro. Só tem o apoio do deputado federal Alcibio Bibo Nunes Show. É aquele deputado que desejou a morte por incineramento de estudantes da Universidade Federal de Santa Maria.

Os agiotas de Canoas estão enlouquecidos… Sabem que Airton vai perder… Sabem que não vão mais receber…

O Site foi informado que o deputado Busato esta inconformado com a situação. O parlamentar comentou em off: “Ele enganou todos do (PL/União)… Vamos perder“. Só que o Busato sabia que o Airton sempre foi um traidor, né? Traiu ele em 2018, né?

O Site também soube que o deputado bolsonarista (que o Bolsonaro não suporta) já estava escolhendo secretarias. A turma do Bibo Show iria indicar o PGM, Obras, Saúde, Fazenda e Comunicação… Iria…

A filha do Bibo já estava indicada para ser secretária… Seria a secretária da Saúde… A moça até mora em Canoas… A filha vai ter que voltar para Porto Alegre…