Polícia Civil gaúcha (uma das melhores do brasil) continua investigando crimes ambientais em aterros sanitários e estações de transbordo de resíduos sólidos urbanos nos municípios de Tramandaí e Capão da Canoa. O delegado Gustavo Mattos Brentando da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DEMA/DEIC) é Faca na Bota. Com ele não tem conversinha…
Já estão na 2ª fase da Operação Eco Sentinela (que preocupa o pessoal da Copelmi/CRVR/Solvi). A operação teve como base denúncias fundadas por um técnico ambiental, que identificou contaminação de solo e água em áreas próximas a aterros sanitários e estações de transbordo de resíduos sólidos urbanos, localizados nos municípios de Minas do Leão, Tramandaí e Capão da Canoa.
O titular da DEMA tem compromisso com a proteção do meio ambiente do Rio Grande do Sul.
O Site sabe que há uma rede de proteção forte para defender os interesses de conhecidos poluidores…
O Site sabe que há um monopólio estabelecido no Rio Grande do Sul para proteger e defender os interesses dos famosos poluidores…
Os poluidores não querem ninguém concorrendo com eles, viu?
Só que terão uma pequena (grande) surpresa, viu? Tem gente séria e competente que VAI entrar e terminar com o monopólio deles no Rio Grande do Sul, viu?
Não vai adiantar pressão do Sopa de Hospital Sem Sal do GS, viu?
Chorume, também conhecido como líquido percolado ou lixiviado, é um líquido escuro e viscoso, com forte odor, gerado pela decomposição da matéria orgânica em aterros sanitários, composteiras ou locais de acúmulo de lixo. Composto por substâncias orgânicas e inorgânicas, incluindo metais pesados, o chorume é altamente poluente e não pode ser descartado diretamente no meio ambiente, pois contamina solo, nascentes, lençol freático e prejudica a saúde.