Posição firme e corajosa do presidente do Cremers, Dr. Eduardo Trindade sobre o nefasto “modelo” de remuneração do IPE Saúde imposto pelo tal de Oppermann

O Dr. Eduardo Trindade é um médico cirurgião ao mais alto nível. Ele preside o Cremers pela segunda vez. Na última quarta-feira (21), o presidente do Cremers (Conselho Regional de Medicina do RS), Eduardo Neubarth Trindade, afirmou que a entidade também acompanha a nefasta situação do “novo modelo” de remuneração do IPE Saúde e endossa totalmente as posições fortes da Fehosul e da Federação RS, conjuntamente como hospitais estratégicos sobre a “nova” política de remunerção do IPE Saúde. Grandes hospitais que atende os filiados do IPE Saúde, como: Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, Hospital Tacchini de Bento Gonçalves, Hospital Ernesto Dornelles de Porto Alegre entre outros.

Há uma revolta contra os atos do pediatra Paulo Afonso Oppermann que desde agosto de 2023 preside o IPE Saúde por indicação politica. É a politicagem mostrando sua cara deslavada, né?

Qual será o partido político que indicou tal pessoa?? Quando pararem de atender e operar pacientes com câncer, os familiares tem que procurar os políticos que indicaram o Oppermann, viu?

O presidente do Cremers mostra como um presidente de um Conselho deve se posicionar. “Da mesma forma que a remuneração é EXTREMAMENTE baixa para os hospitais, quase INVIABILIZANDO o atendimento pelo IPE Saúde, os valores pagos pelos procedimentos e pelas consultas médicas também são EXTREMAMENTE baixos. O médico tem qe ter outras fontes de renda além dos valores pagos pelo IPE Saúde para poder se manter. Estamos acompanhando essa luta porque, da mesma forma que eles sofrem isso no dia a dia. Nós pretendemos fazer uma carta nos mesmos teores pedindo para melhorar a remuneração“, completou.

RECADO DA FEHOSUL, FEDERAÇÃO RS E OS DEMAIS GRANDES HOSPITAIS QUE ATENDE O IPE SAÚDE É CLARA:

A Fehosul e a Federação RS e os demais hospitais signatários do justo documento compreendem a necessidade de melhorias do sistema IPE Saúde, incluindo abrangência e acessibilidade aos serviços, no entanto, reiteram que a NOVA política remuneratória, e imediato ajusta das mesmas, com vista ao restabelecimento de adequações de custeio aos serviços prestados, garantindo equilíbrio econômico e financeiro e condições de manutenção da qualidade assistencial nas relações contratuais, assim como adequações remuneratórias médicas.

O atual presidente do IPE Saúde e sua “nova” politica sobre o assunto vai inviabilizar o atendimento aos pacientes do IPE Saúde. É bom lembrar que mais de 10% da população gaúcha depende do IPE Saúde. Os políticos que indicaram o cara devem ter vergonha na cara e tomar uma atitude urgente, viu?

Opinião do editor do Site: O presidente do Cremers mostrou competência e demostrou que fará uma grande gestão (novamente) no Conselho que trata dos interesses dos médicos gaúchos.