Após dias de mal-entendidos e leitura política pesada nos bastidores, o Executivo Muncipal, ACC (Associação Empresarial) e CIC (Centro das Indústrias) fizeram as pazes.

Ocorreu uma importante e conciliadora reunião na última terça (20/1), onde a prefeita Jussara Caçapava recebeu dirigentes das duas entidades empresariais para alinhar versões, corrigir uma comuniciação oficial e, sobretudo, baixar a temperatura em torno do assunto que colocou sob investigação e dúvidas cerca de R$ 1 milhão em repasses públicos A Feira de Negócios e Inovação de Cachoerinha (FniC);
O novo comunicado do Executivo Municipal, cuidadosamente redigido, deixa absolutamente claro que ocorreu uma informação equivocada divulgada anteriormente pelos canais oficiais do município.
Ao contrário do que havia sido publicado, os valores questionados pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) foram, sim, repassados à ACC e ao CIC, por meio de conta bancária específica, estritamente para a realização das edições 2024 e 2025 da feira.
A importante e esclarecedora reunião da última terça-feira serviu também para algo mais amplo: recompor pontes. Prefeitura e entidades reafirmaram compromisso com a cooperação institucional, com foco no desenvolvimento econômico, inovação e geração de empregos.
O diálogo faz bem à Cachoerinha. A prefeita Jussara Caçapava é uma pessoa que sabe dialogar e esclarecer mal-entendidos.



