A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos iniciou a demolição de moradias localizadas na área destinada à expansão do dique do bairro Mathias Velho. A medida tão esperada pela população de Canoas é altamente necessária para liberar o espaço e permitir o avanço das intervenções previstas no projeto de contenção.

A ação envolve as secretarias de Obras, Serviços Urbanos, Habitação e Desenvolvimento Urbano. No total, 41 residências serão removidas, sendo 10 demolidas na quarta-feira. As famílias que ocupavam os imóveis já foram atendidas por programas habitacionais e transferidas para novas moradias.
Segundo o secretário de Obras e Reconstrução, Guido Bamberg, a remoção é uma etapa obrigatória para que os trabalhos avancem em direção à Avenida Guilherme Schell dentro do prazo previsto. Já o secretário de Habitação e Regularização Fundiária, Fabiano Siqueira, informou que cerca de 1.648 famílias foram atendidas pelo programa Compra Assistida, que garante novas residências aos moradores afetados pelas obras.
O prefeito Airton Souza e o vice Rodrigo Busato priorizam obras de para tornar a cidade mais segura com investimentos pesados na expansão dos diques em Canoas.



