Bortoletti e seu vice, Maninho, serão julgados pelo TRE/RS no dia 5 de agosto. O Ministério Público exige a cassação dos dois.
O Ministério Público Eleitoral é totalmente favorável à perda de mandatos dos rapazes.
OS ROLOS DO PREFEITO DE VIAMÃO:
Justiça do Rio Grande do Sul condenou o prefeito de Viamão, Rafael Bortoletti Dalla Nora (PSDB), a 9 anos, 1 mês e 22 dias de prisão em regime fechado por divulgar áudios íntimos de uma mulher durante uma festa e por tentar corromper testemunhas.
Segundo o Ministério Público, o crime ocorreu em março de 2019, quando Bortoletti reproduziu em caixas de som, durante sua festa de aniversário, áudios de conteúdo sexual trocados com a vítima, com quem teve um relacionamento. A motivação teria sido vingança ligada a uma desavença política com o ex-marido da mulher.
A vítima relatou sofrer até hoje com as consequências do caso e afirma ter se tornado alvo de julgamentos e humilhações na cidade.
Já em junho do mesmo ano, Bortoletti tentou silenciar testemunhas oferecendo cargos políticos para que negassem os fatos à Polícia Civil. A Justiça entendeu que houve tentativa de corrupção de testemunhas.
A sentença também prevê multa de 80 dias-multa, indenização de R$ 50 mil por danos morais à vítima e rejeita a substituição da pena por medidas alternativas, devido à gravidade dos crimes.
Os rolos em Viamão protagonizados pelo prefeito problema são gigantescos, viu?