Prefeitura de Canoas e Exército promovem ações para a comunidade na Escola Paulo VI, no bairro Fátima

ENTREGA DE MARMITAS POR CAUSA DA ENCHENTES

Neste sábado [29/6], a EMEF Paulo VI [Avenida Irineu Carvalho Braga, 2781], no bairro Fátima, que sedia um dos centros de distribuição de doações para os canoenses, terá uma programação especial. Uma parceria entre a Prefeitura de Canoas e o Exército Brasileiro irá levar serviços aos moradores do bairro. As atividades ocorrerão entre 9h e 16h e contarão com serviços como atendimento médico e odontológico, assistência social e psicológica, plantio de árvores e apresentação da banda. No sábado passado [22/6] o Exército realizou a programação especial na Escola Municipal de Ensino Fundamental Nelson Paim Terra.

Ao longo da semana, os moradores atingidos pelas enchentes podem retirar itens como cestas básicas, itens de higiene e limpeza, leite em pó, água e roupas, além de marmitas no centro instalado na escola Paulo VI. Também estão em funcionamento centrais na EMEF Professor Thiago Würth [Ginásio – Rua São Gabriel, ao lado do CRAS], no Mathias Velho, na EMEF Max Adolfo Oderich [Rua Professora Dona Sara, 100], no Harmonia, na EMEF Rio Grande do Sul [Rua Wenceslau Braz, 35], no Mato Grande, e na EMEF Nelson Paim Terra [Rua Primavera, 1676, bairro Rio Branco].

O atendimento tem como foco pessoas que residam na área inundada e atendam a pelo menos um dos seguintes critérios: idosos acima de 60 anos ou famílias com crianças/ jovens em idade escolar das redes pública municipal e conveniada ou que estejam no Cadastro Único [CadÚnico].

Em cada escola são distribuídas 40 fichas de atendimento para o Cadastro Único [CadÚnico], diariamente. Mesmo com a descentralização, a Prefeitura mantém a Central de Atendimento do Cadastro Único, localizada na Rua Siqueira Campos, 38, no Centro.