Prefeitura de Gravataí assina ordem de início da duplicação e macrodrenagem da ERS-20

A importante assinatura aconteceu na tarde desta segunda [24/06]. Com o objetivo de levar melhorias na mobilidade urbana, o prefeito Zaffalon, por meio do Programa Pavimentaí, da Secretaria Municipal de Obras Públicas, assinou a ordem de início da macrodrenagem e duplicação da ERS-020.

A necessário obra será implantada pelas empresas R. Schaeffer Construções, Riosul Construtora e Pavimentadora. A estrada receberá a extensão de quase 3.100 metros de pavimentação asfáltica, que ligará o Parque dos Eucaliptos até o Parque Municipal.

O prefeito Luiz Zaffalon destacou que a obra, com custo de mais de 30 milhões de reais foi viabilizada graças a um acordo com o DAER, Assembleia Legislativa, Câmara de Vereadores e Governo do Estado para que o trecho da ERS -020 fosse municipalizado, e assim, se tornasse uma realidade. 


Fazer uma obra pública é uma dificuldade, existe uma maneira de fazer política bem -feita, tendo responsabilidade fiscal, ou seja, gastando menos do que se arrecada. Vamos pagar as contas e entregar o que a cidade merece”, disse.


O vice-prefeito, Dr. Levi lembrou que a comunidade sofre há muitos anos com a falta de estrutura no local. Destacou que uma chuva mais forte alaga a rodovia, que é importante passagem para o Litoral e Serra.

Muitos acidentes acontecem aqui devido ao alto fluxo de veículos e pela precariedade da rodovia”, salientou.

Presente na cerimônia de assinatura de início da obra, o deputado federal Ronaldo Nogueira [Republicanos-RS], ressaltou que “aquilo que é feito em Gravataí não é notado apenas pela população da cidade, são ações inspiradoras de um Brasil que dá certo”.