Programa Minha Casa, Minha Vida anuncia 1.500 casas em Canoas

O maior e mais significativo empreendimento do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV) será construído em Canoas. A contratação do Residencial Casapatio foi assinada nesta semana, na Prefeitura de Canoas, junto com o governo federal e a construtora Tenda/Alea, no valor de RS 300.000.000,00 (Trezentos milhões)

O empreendimento iniciará nos próximos dois meses. O prazo de entrega total é de dois anos, mas que deve ser feita gradativamente em lotes antes disso. O Residencial Casapatio está planejado para ocupar uma área de 50 hectares, situado nas imediações da Refap (Refinaria Alberto Pasqualini) e a Estrada do Nazário, no Brigadeira.

Além do Residencial Casapatio, a cidade de Canoas receberá outros empreendimentos. O Quero-Quero no bairro Rio Branco, e o Jacuí, no bairro Niterói, possuem 200 unidades e estão com as obras em quase 30%. Já as unidades no Nazário e 750 unidades no Olaria foram contratadas recentemente e estão em fase de preparação do terreno.

O plano da Prefeitura de Canoas e do governo federal prevê a entrega de 6 mil moradias na cidade. O prefeito Airton Souza e o vice Rodrigo Busato comemoram os investimentos. “A nossa cidade vai ter muito emprego na construção civil, a economia vai movimentar. E o mais importante é que vamos dar dignidade para as pessoas que perderam suas casas e hoje estão a merco Aluguel Social ou morando em casas de familiares“.