Protocolado na Câmara de Cachoerinha pedido de cassação do prefeito Cristian e do vice João Paulo

O prefeito e o vice da cidade passam a enfrentar ao mesmo tempo, duas frentes de alto risco político e jurídico que podem custar-lhes a perda dos seus mandatos.

Nesta segunda (20), foi protocolado na Câmara Municipal um pedido de impeachment contra ambos, enquanto uma AIJE (Ação de Investigação Judicial Eleitoral que apura ABUSOS de poder econômico nas eleições de 2024. O caso terá sua primeira audiência nesta terça (21), na 143ª Zona Eleitoral.

A solicitação do impeachment foi requerida por Valdemir Almeida, policia militar da reserva e ex-candidato a vereador pelo PL.

O documento tem base o Decreto-Lei nº 201/1967, que disciplina as infrações político-administrativas de prefeitos e seus vices no país.

A peça, assinada pelo advogado Hendrix Gavião dos Santos, afirma que Cristian e João Paulo cometeram infrações gravíssimas, apoiando-se em robustas probas reunidas na AIJE nº 0600571-47.2024.6.21.0143, além de relatórios do Tribunal de Constas do Estado.

Aqueles tênis…

Foram distribuídos de forma criminosa 14 mil pares de tênis a alunos da rede municipal às vésperas da eleição…

E muito mais condutas vergonhosas e criminosas eleitoralmente, viu?

A oferta de tênis em troca de votos configura o crime de captação ilícita de sufrágio, popularmente conhecido como compra de votos. Isso porque se trata da promessa ou entrega de um bem ou vantagem pessoal com o objetivo de obter o voto de um eleitor…