Rede de Farmácias São João fez campanha e arrecadou kits de inverno e higiene para doação para as vítimas da enchente que lotou 31 carretas

As 31 carretas sairão neste sábado do centro logístico da empresa na freeway

Através do Centro de Distribuição da Rede de Farmácias São João, na cidade de Gravataí, sairão neste sábado [25/5] 31 carretas com doações para abrigos da Região Metropolitana e do Vale do Taquari. A logística contará com mais de 300 voluntários, incluindo profissionais da saúde. O presidente da Rede, o empresário Pedro Brair, afirmou que a ideia é levar os materiais e o atendimento às áreas mais vulneráveis das cidades atingidas pela catástrofe. A Rede de Farmácias São João doará dois conjuntos de produtos. O “kit inverno” terá cobertores, travesseiros, toalhas e algumas roupas. Já o outro terá materiais de higiene e doces.

A oportuna campanha contou com a colaboração das indústrias e da Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias [Abrafarma]. O montante arrecadado ultrapassou os R$ 3 milhões de reais para comprar os kits, que serão doados a 15 mil pessoas necessitadas.

O Sr. Pedro Brair é um homem preocupado com a população atingida pela catástrofe.

Grande parte do Centro de Distribuição da São João em Gravataí é usada pela Secretaria Estadual da Saúde para armazenar e distribuir doações de medicamentos ao Rio Grande do Sul. O estacionamento do Centro segue cedido para a operação provisória da CEASA para venda de hortifrutigranjeiros, já que o complexo da CEASA de Porto Alegre continua inundado.