As 31 carretas sairão neste sábado do centro logístico da empresa na freeway
Através do Centro de Distribuição da Rede de Farmácias São João, na cidade de Gravataí, sairão neste sábado [25/5] 31 carretas com doações para abrigos da Região Metropolitana e do Vale do Taquari. A logística contará com mais de 300 voluntários, incluindo profissionais da saúde. O presidente da Rede, o empresário Pedro Brair, afirmou que a ideia é levar os materiais e o atendimento às áreas mais vulneráveis das cidades atingidas pela catástrofe. A Rede de Farmácias São João doará dois conjuntos de produtos. O “kit inverno” terá cobertores, travesseiros, toalhas e algumas roupas. Já o outro terá materiais de higiene e doces.
A oportuna campanha contou com a colaboração das indústrias e da Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias [Abrafarma]. O montante arrecadado ultrapassou os R$ 3 milhões de reais para comprar os kits, que serão doados a 15 mil pessoas necessitadas.
O Sr. Pedro Brair é um homem preocupado com a população atingida pela catástrofe.
Grande parte do Centro de Distribuição da São João em Gravataí é usada pela Secretaria Estadual da Saúde para armazenar e distribuir doações de medicamentos ao Rio Grande do Sul. O estacionamento do Centro segue cedido para a operação provisória da CEASA para venda de hortifrutigranjeiros, já que o complexo da CEASA de Porto Alegre continua inundado.