A rede Dia estaria planejando vender as operações no Brasil. A ideia seria focar nos negócios do país originário, a Espanha, onde a marca está consolidada e tem retorno mais rápido de investimento. A informação foi divulgada na última terça, 31, pelo jornal Valor Econômico.
Segundo a reportagem, as operações do Dia no Brasil são consideradas deficitárias e com baixos resultados e a empresa de consultoria financeira e gestão de ativos Lazard foi contratada para buscar um novo investidor.
Procurado pela reportagem da Mercado&Consumo, o Grupo Dia informou, por meio de nota, que está focado “nas operações diárias para continuar avançando na consolidação do crescimento”. “No decurso normal das atividades, avaliamos continuamente diversas oportunidades estratégicas sem ter, até esta data, novidades a comunicar neste sentido. O Grupo informará ao mercado caso se concretize alguma nova operação estratégica.”
Além de Espanha e Brasil, o grupo também tem lojas em Portugal e na Argentina. A rede de supermercados tem, atualmente, cerca de 600 lojas no Brasil.