O vice-prefeito Rodrigo Busato, promoveu uma restruturação interna em seu gabinete com o objetivo de qualificação sua gestão e no fortalecimento de projetos considerados estratégicos para o futuro do município.
A principal mudança envolve a saída de Wagner Figueiredo da chefia de gabinete. A partir desta semana, ele passa a atuar diretamente em frentes de projetos estruturantes, como o Canoas Resiliente e Sustentável — iniciativa do Fórum das Entidades, com apoio do Instituto NiaHub e parceria da Prefeitura de Canoas — voltada à reconstrução do município, à adaptação climática, à sustentabilidade urbana e ao planejamento de longo prazo.
Jornalista, especialista em Jornalismo Digital pela PUCRS e graduado pela UniRitter, Wagner teve atuação central na organização administrativa, na articulação institucional e na formulação de projetos estratégicos ao longo do período em que chefiou o gabinete. Com a reorganização, segue integrado à equipe do vice-prefeito, agora com foco exclusivo em agendas estruturantes para o desenvolvimento de Canoas.
Para a chefia de gabinete assume Guilherme Molin, servidor de carreira há 18 anos da Prefeitura de Canoas. Bacharel em Ciências Biológicas, Molin já esteve à frente da Secretaria Municipal de Projetos, Captação e Monitoramento e da Secretaria Municipal de Obras, acumulando experiência técnica e conhecimento da máquina pública.
“Estamos ajustando a equipe para dar ainda mais foco aos projetos estratégicos e garantir que eles avancem com qualidade, planejamento e impacto real na vida das pessoas. Ao mesmo tempo, seguimos mantendo aquilo que é uma das marcas do nosso trabalho: a presença nas ruas, o diálogo direto com a comunidade, escutando as demandas e buscando soluções para os problemas do dia a dia de quem vive em Canoas”, afirmou o vice-prefeito Rodrigo Busato.



