– Queremos continuar crescendo, e fazendo bem feito todas as coisas. Mas precisamos admitir que estamos diante de um mercado mais estacionado, o que exige um desafio muito grande para manter as vendas e voltar a crescer. Portanto, este ano estamos diante de um grande desafio” afirma o empresário Roberto Argenta, presidente do grupo Beira Rio. Argenta recebeu ontem na sua sede central em Novo Hamburgo, um grupo de convidados para celebrar os 50 anos da empresa, e projetar o futuro em meio a uma economia turbulenta nos cenários nacional e internacional. Um livro organizado pelo seu filho Marcelo Argenta foi apresentado, contando a trajetória iniciada em junho de 1975 na beira do rio Paranhana, na pequena cidade de Igrejinha. Roberto Argenta conversou com o colunista sobre os cenários que projeta para o futuro.

O empresário Roberto Argenta comanda uma estrutura impressionante: atualmente a Beira Rio tem uma produção diária de 500 mil pares; uma capacidade anual de mais de 100 milhões de pares; presença internacional em 115 países; estrutura fabril em 11 unidades no Rio Grande do Sul; 29,5 mil empregos gerados, sendo 8,5 mil diretos, 11 mil em prestadores de serviço e cerca de 10 mil indiretos; faturamento estimado para este ano em R$ 6 bilhões e um portfólio de oito marcas com mais de 11 mil combinações de modelos, materiais e cores.
“Nosso desafio é cuidar daquilo que conquistamos, e fazer tudo com muita qualidade, e sem dúvida sinto uma emoção muito grande em levar nossos produtos a todas as partes do mundo”, afirma.
Argenta é um exemplo do empreendedorismo praticado com responsabilidade e capacidade.



