Impensável até o final do mês de janeiro que o empresário e vice-prefeito de Porto Alegre Ricardo Gomes abandonasse o barco de Sebastião Melo.
É bom lembrar que Ricardo Gomes iniciou sua carreira no Partido Novo. Passou pelo PP onde se elegeu vereador e vice-prefeito e no meio do mandato, acompanhou a Família Lorenzoni no PL. Agora, com o surgimento da pré-candidatura de Luciano Zucco – Prefeito ou Governador – Ricardo e seu grupo foram apeados do Diretório Municipal do PL. E “escolheram” por sair da disputa eleitoral de outubro de 2024. Ao menos é o que consta na nota oficial publicada por Ricardo Gomes neste final de semana.
Sebastião Melo ficou órfão politicamente da sua aliança com a direita. Ricardo Gomes deverá nos próximos dias revelar os verdadeiros motivos que o levaram a tomar a medida extrema.
Sebastião Melo e seu grupo estão mais perdidos que “cachorro de mudança”. Avisados de que isso iria ocorrer depois do público apoio de Bolsonaro a Luciano Zucco na Expodireto, debocharam publicamente da possibilidade do PL concorrer a prefeitura em Porto Alegre. Agora não sabem como remontar a estratégia, já alinhavada até poucos dias para formar uma aliança capaz de chegar ao 2º turno.
Coisas da política. Até dezembro de 2023 Sebastião Melo era franco favorito a reeleição. Bastou um movimento em falso e todo o projeto está prestes a ruir.