Na semana passada, o presidente do Simers, Marcelo Matias, esteve reunido com representantes da ASM e da direção do Hospital Universitário para tratar dos desafios e perspectivas da gestão da unidade.
No importante encontro, foram apresentados dados sobre a verdadeira situação financeira do HU – com destaque para um passivo de cerca de R$ 80 milhões – e as estratégias em andamento para modernizar, criação de novos e essenciais serviços e sustentabilidade do hospital canoense.
O Simers (Sindicato Médico do RS) acompanha de forma atenta e responsável as movimentações que impactam os médicos, reafirmando seu compromisso com a valorização profissional e a qualidade da assistência prestada à população.
No encontro, foram apresentados dados sobre a situação financeira — com destaque para um passivo de cerca de R$ 80 milhões — e as estratégias em andamento para modernização, criação de novos serviços e sustentabilidade do hospital.
Na oportunidade, o CEO da ASM, Claudio Vitti, destacou o compromisso da instituição em trabalhar para aprimorar o funcionamento do HU.