Sóstenes: Motta pode muito, mas “maioria é sempre a maioria”

Líder do PL na Câmara reagiu à declaração do presidente da Casa

O deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), líder do partido na Câmara, se manifestou na última terça-feira (15) em resposta a Hugo Motta (Republicanos-PB). Em suas redes sociais, o conservador rebateu com elegância o presidente da Casa, afirmando que as decisões “mais relevantes” da Câmara são definidas pelo grupo de líderes partidários ou pela maioria dos deputados.

No caso do PL da anistia, 264 deputados estão respaldando a urgência. O presidente da Câmara pode muito, mas a maioria dos deputados é sempre a maioria – escreveu Sóstenes.

Na última segunda-feira (14), o líder do PL na Câmara protocolou um pedido de urgência para o projeto que propõe a anistia aos presos pelos atos de 8 de janeiro. O pedido recebeu apoio, inclusive, de parlamentares de partidos que estão na base do governo.

Na terça (15), embora não tenha mencionado a proposta diretamente, Motta afirmou que a essência da democracia é “debater” com os líderes sobre as questões que podem ser avançadas na Casa. Ele também ressaltou que ninguém pode tomar decisões de forma isolada.

É preciso também ter responsabilidade com o cargo que ocupamos, pensando no que cada pauta significa para as instituições e para toda a população brasileira – disse Motta.