STF: O líder da Oposição na Câmara, Zucco diz que esperança jurídica é que Luiz Fux peça vista

Para o deputado gaúcho (líder nas pesquisas para o governo gaúcho), medida daria mais tempo para advogados avaliarem as provas do julgamento

Nesta terça-feira (9), o deputado federal Zucco (PL-RS) comentou o julgamento no Supremo Tribunal Federal da ação pela suposta tentativa de golpe e afirmou que a esperança da oposição é que o ministro Luiz Fux peça vista. Para ele, a medida daria mais tempo aos advogados para analisarem as provas da defesa.

Fux é o próximo ministro a votar, após os votos do relator Alexandre de Moraes e de Flávio Dino. Ambos votaram pela condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e dos outros sete réus.

A esperança é que o ministro Fux esteja vendo o que os advogados constituídos já abordaram em suas defesas, que não tiveram tempo hábil para analisar todas as provas trazidas, e que ele possa pedir mais um tempo de análise. Essa é a esperança jurídica – disse Zucco a jornalistas.

O deputado também disse esperar que a justiça seja feita.

Não, não é não que causa decepção. Ele está ali para fazer o seu papel. Eu acredito que, pela coerência com o que está sendo dito ali, que os advogados falaram, que não tiveram a ampla defesa. E é nesse sentido que esperamos que seja feita a justiça – apontou o líder da Oposição na Câmara e deputado mais votado do Rio Grande do Sul.