Recursos provenientes do Judiciário à saúde pública do TJ-RS, presidido pela Desembargadora Iris Helena Medeiros Nogueira garantiu repasses milionários para realização de melhorias, para hospitais que são referência em prevenção, diagnóstico, cirurgias e tratamento na área de Oncologia. Cidades que possuem alta complexidade em Unacon foram beneficiadas.
A sábia decisão da Desembargadora Iris Helena e seus companheiros de direção do TJ-RS, demonstram cada vez mais que nosso Tribunal é dirigido por pessoas do mais alto nível e que percebem as necessidades maiores na nossa população.
O TJ-RS sabe do sofrimento que pessoas com câncer sofrem para esperar uma simples consulta, um exame e o começo do seu tratamento tão necessário.
A descentralização da saúde na área oncológica do RS (Unacons) é extremamente necessária. O LITORAL NORTE (Torres) lutá há anos para ter uma Unacon. O Site têm absoluta certeza que o TJ-RS é composto por pessoas que querem resolver e amenizar o grave problema e evitar a famosa ambulancioterapia que é praxe no RS.
Não é por acaso que o Serviço de Oncologia de Taquara (Unacon) é modelo de bom e efetivo atendimento aos necessitados de tratamento oncológicos. A Oncoprev de Taquara mostrou que quando há foco e vontade os pacientes são tratados rapidamente. A Oncoprev de Taquara dirigida pelo cirurgião Paulo Morassutti e pelo oncologista Henrique Träsel é referência nacional reconhecida pelo Grupo de Trabalho Oncologia da 1ª Câmara de Coordenação e Revisão do MPF, onde um dos seus dirigentes da é o único gaúcho que faz parte do Grupo de Trabalho do MPF.