Os infelizes clientes da tal de Tramontana Consórcios são atraídos pelas mil e uma vantagens, qie são oferecidas antes de assinar seus contratos. A Tramontana promete mundos e fundos para seus clientes.
São o Papai Noel dos Consórcios…
O conto da sereia: “Com bom lances vocês podem tirar seus carros em até 6 meses“. Pagando 99% das prestações, acredito, viu?
A Tramontana sabe como ninguém enganar seus clientes, viu?
OS CONSÓRCIOS QUE FALIRAM:
Um caso icônico é o da Govesa, administradora que teve o processo de liquidação extrajudicial decretado pelo Banco Central em 2021. Mais recentemente, em 2023, ocorreu o mesmo com a Nacional Valor.
Em 2024, clientes da Disbrave foram surpreendidos com o aviso do Banco Central, fixado no site da administradora com a informação sobre o decreto de liquidação extrajudicial da empresa.
No dia 12 de abril, o Banco Central publicou um comunicado informando “a decretação da liquidação extrajudicial da Disbrave Administradora de Consórcios Ltda., a nomeação do liquidante extrajudicial e a indisponibilidade dos bens dos controladores e do ex-administrador da instituição.”
Nessas horas, quem tem cotas de consórcio com uma administradora que sofre esse tipo de ação, certamente se preocupa e tem medo de perder dinheiro. Por outro lado, qualquer pessoa que tem consórcio ou pensa em fazer deve saber o que acontece nesses casos.