O desembargador Mario Crespo Brum (Presidente do TRE/RS) determinou que a nova eleição suplementar para o executivo viamonense será no dia 12 de abril de 2026.
O grupo político do deputado Professor Bonatto e o grupo político prefeito cassado Rafael Bortoletti estão definitivamente rompidos. Vai ser difícil o PSDB encontrar uma candidatura competitiva e viável. O PT lançará candidatura própia. O PDT lançará Guto Lopes (o segundo mais votado nas eleições de 2024, com quase 35 mil votos). O PDT está conseguindo adesões importantes e formará um frentão: Esperança Viamão.

Esperança Viamão contará com importantes partidos que darão suporte ao pré-candidato pedetista que tem grande popularidade e prestígio na cidade.
O certo é que o deputado Professor Bonatto deixará o ninho tucano na próxima janela (entrará no PSD) e não conseguirá apoio do comando estadual do partido por esse motivo. Não será Bonatto que indicará o candidato do PSDB viamonense.

Quem elegeu Rafael Bortoletti em 2024 foi o Professor Bonatto. A traição deixou Bonatto em situação muito difícil em Viamão. Em menos de 55 dias (eleição curta) não haverá tempo de reação dos tucanos. É mais prudente Bonatto cuidar da sua eleição ao cargo de deputado federal. Quem quer tudo, perde tudo, né?
A população viamonense já sabe que é o depravado, né?



