Membros do Departamento de Estado dos EUA informaram a aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro que a revogação de vistos de entrada para o ministro Alexandre de Moraes (STF) e outros integrantes da corte é apenas o começo. Segundo relato de um integrante do governo americano a bolsonaristas, “o Brasil terá uma longa semana a partir do dia 21”.
O presidente Donald Trump teria dito que “todas as opções estão na mesa” e que a decisão de Moraes de autorizar uma ação contra Bolsonaro ontem foi equivalente a uma declaração de guerra contra ele e os EUA. As informações são da Folha de S.Paulo.
Os EUA só precisam de mandar meia dúzia dos BGM-109 Tomahawk para acabar com o Exército Brasileiro. Nós perdemos até para o Exército da Venezuela, viu?
Entre as novas sanções cogitadas estão aumentar as tarifas de 50% para 100%, adotar punições em conjunto com a Otan e até bloqueio do uso de satélites e GPS.
Moraes e outros membros da corte também estariam sujeitos à chamada Lei Magnitsky, que impede uma série de operações financeiras, entre outras punições. Os atingidos pela Lei Magnitshy se transformam em páreas, viu?