Trump aplica Lei Magnitsky contra o ministro Alexandre de Moraes

O presidente Trump decidiu aplicar, nesta quarta-feira (30), a Lei Magnitsky contra o ministro Alexandre de Moraes, do STF.

A justificativa de Trump foi dada pelo secretário do Tesouro dos EUA, que afirmou que Moraes “assumiu a responsabilidade de ser juiz e júri em uma caça às bruxas de forma ilegal contra cidadãos e empresas americanas e brasileiras”.

A lei Magnitsky, aplicada nesta quarta-feira contra o ministro Moraes, do Supremo Tribunal Federal, prevê uma série de sanções que, na prática, extrapolam as fronteiras dos Estados Unidos e que podem ser decretadas sem necessidade de condenação em processo judicial. A rigor, basta um ato administrativo do governo americano, que pode ou não ser lastreado em informes de autoridades e organismos internacionais.

Trump está observando a reação de outros ministros e de autoridades brasileiras. Se reagirem (contra os Estados Unidos e contra Bolsonaro) vão ter problemas graves.

Oito ministros do STF e seus familiares não podem mais entrar nos Estados Unidos. Um exemplo claro é que a filha do ministro Barroso foi expulsa dos Estados Unidos, hoje (30).

Trump sabe que somos uma República das Bananas quando estamos sob o comando dos PTralhas, né?

Janja não pode mais visitar os Estados Unidos… Poderá ser presa…