A Aelbra, mantenedora da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), inaugurou a Central de Atendimento ao Docente (CAD) na última quarta-feira (24/7). O novo espaço está localizado no andar térreo do Prédio 10 do campus Canoas e funcionará das 8h às 22h, com atendimento presencial e, de forma virtual, vai conectar todas as unidades do Brasil. A CAD foi criada com o objetivo de oferecer um acolhimento eficiente às diversas demandas dos professores, garantindo encaminhamentos necessários com agilidade e qualidade. A central fortalece o compromisso da Ulbra com a excelência no ensino e no atendimento às necessidades dos docentes.
As demandas canalizadas pela CAD podem variar entre questões particulares, acadêmicas e financeiras, entre outras. Através de um atendimento personalizado, a central estará preparada para orientar os docentes em assuntos administrativos, apoio pedagógico, recursos humanos, além de questões financeiras como informações sobre folha de pagamento e benefícios.
A melhor solução
“É um sonho da Mantenedora poder dialogar com todos os nossos professores”, declara o diretor-presidente da Aelbra, Carlos Melke. “Vamos compartilhar os anseios e as expectativas e oferecer, da melhor forma possível, a solução. Também vamos pensar juntos o melhor para nossa Instituição“, acrescenta.
Local de acolhimento
“A Superintendência de Ensino Superior da Aelbra está muito feliz com a inauguração da Central de Atendimento ao Docente. Um espaço que foi pensado para atender a todas as demandas dos nossos professores, no que tange a assuntos financeiros, de recursos humanos e outros. É um local onde o professor vai ser acolhido para conversar e resolver todos os seus problemas“, garante o o superintendente de Educação Superior da Aelbra, Fabiano Alves Pereira.
“A CAD se faz extremamente necessária devido ao processo de reorganização e reestruturação que a Aelbra está fazendo para prestar atendimento de excelência, com muita eficiência e eficácia ao nosso principal agente de ensino, que é o nosso docente“, enfatiza o superintendente de Comunicação e Marketing da Aelbra, Daniel Pereira Cardoso de Brum. Segundo ele, vai ser um atendimento personalizado, “com muita resolutividade de todas as demandas emanadas na Aelbra“.
Compromisso contínuo
“Eu tenho 28 anos de Ulbra como professor, e nós estamos vivendo em nossa Instituição, nos últimos três anos, uma série de mudanças na gestão. Mas, nesse momento, em que a diretoria, na figura do presidente e do vice-presidente, que estão aqui inaugurando um espaço de escuta e acolhimento para o professor, nós só temos a celebrar“, conclui o reitor da Ulbra RS, Thomas Heimann.
A criação da CAD reflete o compromisso contínuo da Ulbra em valorizar e apoiar seu corpo docente, reconhecendo a importância de um ambiente de trabalho onde os professores se sintam valorizados e amparados. Com isso, a Ulbra reforça sua missão de proporcionar um ensino de qualidade e uma experiência acadêmica enriquecedora para toda a comunidade universitária.