O maior banco da França, BNP Paribas, teve de pagar uma multa de US$ 8,9 bilhões de dólares, em 2014, por descumprir medidas impostas pela Lei Magnitsky, agora usada pelos Estados Unidos para sancionar o ministro Alexandre de Moraes do STF.
O BNP Paribas concordou em pagar a multa para evitar julgamento em tribunal norte-americano. A instituição também foi proibida de realizar determinadas operações em dólar e obrigada a demitir 13 funcionários envolvidos nas irregularidades.

Atenção ficha suja Lindinho (recebedor de propinas da Odebrecht)… Os bancos brasileiros não têm peito cabeludo para enfrentar Trump, viu? Muito menos o governo Lule/Janja, viu?
BNP Paribas é um dos maiores bancos da Europa com presença em 75 países. Foi criado em 23 de maio de 2000 por meio da fusão do Banco Nacional de Paris com o Paribas. Juntamente com o Sociedade Geral e o Crédit Agricole.