Uma “administração” caótica prejudica toda uma população que necessita do transporte coletivo em Cachoerinha

Comunicado Urgente à População de Cachoerinha que depende do transporte coletivo:

A TRANSBUS vem a público comunicar uma medida drástica e indesejada, que impactará a rotina dos usuários do transporte coletivo municipal.

Agimos com transparência e respeito à população de Cachoerinha, e ressaltamos que a empresa jamais teve ou tem a intenção de prejudicar a comunidade. A responsabilidade pela situação atual e pelo corte nos horários é exclusiva do Poder Concedente (Prefeitura Municipal).

A TRANSBUS informa que, em decorrência da interrupção dos pagamentos referentes ao subsídio tarifário municipal – um compromisso financeiro previsto na Lei nº 4.892/22, essencial para o equilíbrio econômico do sistema -, a operação será parcialmente paralisada.

A medida se faz necessária, na intenção de minimizar os custos e despesas operacionais e, cruciante para que a empresa consiga honrar com o pagamento dos salários de seus funcionários, pois a integridade e o sustento de inúmeras famílias dependem desse compromisso.

O corte entrará em vigor a partir deste sábado (13). A circulação dos coletivos será suspensa diariamente no período compreendido entre 08h e 15h, e perdurará atgé a regularização integral dos repasses financeiros devidos.

Reiteramos que os serviços essenciais nos horários de pico da manha e da tarde, assim como o transporte escolar, serão integralmente mantidos.

Para maiores detalhes e atualizações, solicitamos que a população acompanhe nossos canais oficiais. A TRANSBUS lamenta profundamente os transtornos causados por uma situação alheia à sua vontade, reforçando nosso cuidado e credibilidade nas nossas operações, apesar das dificuldades impostas.

Uma gestão incompetente e parceira da bandidagem tem seu resultado: Crise no Transporte Coletivo de Cachoerinha…