A organização da manifestação “Anistia Já” reuniram multidão em favor da anistia, a manifestação realizada neste domingo (6/4), na Avenida Paulista, região central da capital paulista, em favor do PL (Projeto de Lei) pela anistia aos envolvidos nos atos que resultaram na invasão e depredação das sedes dos Três Poderes, em Brasília, em 8 de janeiro de 2023, divulgou imagens aéreas do protesto, captadas por um drone. O trecho da Paulista escolhido mostra a área de maior concentração de pessoas, na altura do Museu de Arte de São Paulo (Masp).

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e seus aliados mobilizaram uma multidão em apoio à pauta da anistia para os presos do 8 de janeiro de 2023, em ato realizado na Avenida Paulista, neste domingo (6).
Sobre o trio elétrico, diversas figuras políticas discursaram, incluindo, é claro, Bolsonaro, o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), a presidente do PL Mulher e ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro, o pastor Silas Malafaia, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB) e muitos outros.
Para a equipe responsável pelo protesto — convocado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e pelo pastor Silas Malafaia e contou com a presença de seis governadores de estado, além de vários deputados (federais e estaduais) e vereadores, entre outros políticos –, a manifestação levou cerca de 400 mil pessoas à Paulista, segundo avaliação preliminar.
No local do evento, fontes da Polícia Militar (PM) ouvidas pela imprensa teriam calculado, extraoficialmente, a presença do público ao protesto em aproximadamente 320 mil pessoas.
Assistam o vídeo: